Tecnologia

As novidades do mundo da técnologia.

Downloads

Downloads de games, programas e muito mais!

13 de mai. de 2015

Bleep



A BitTorrent lançou hoje o Bleep, um aplicativo para dispositivos móveis que permite a comunicação entre usuários por meio de mensagens criptografadas. A apresentação oficial foi feita ontem, mas o aplicativo estava em alpha desde julho de 2014. Ele já possui versões para Android, iOS, Windows e Mac.

O aplicativo, semelhante ao Telegram, permite que usuários se comuniquem por texto, imagens, ligações ou "sussurros" (whispers). Os "sussurros" são mensagens que não ficam gravadas em nenhum lugar, e são deletadas em 25 segundos, já que, segundo os desenvolvedores "algumas conversas não devem nunca ser gravadas".

Os whispers também são imunes a prints: não é possível fotografar quem disse algo. É possível fotografar separadamente o remetente ou o conteúdo da mensagem, mas não os dois ao mesmo tempo. O conteúdo das ligações e mensagens de texto é totalmente criptografado, e a criptografia é feita "ponta a ponta": as chaves ficam armazenadas nos dispositivos dos usuários.

É possível testar o aplicativo por meio de sua página oficial. para instalá-lo, não é necessário fornecer dados pessoais, apenas realizar um cadastro rápido.

10 game vídeos mais visualizados no YouTube

O YouTube anunciou nesta quarta-feira uma lista com os 10 jogos que mais chamaram a atenção dos usuários em termos de visualização de vídeos na plataforma. A data é uma homenagem aos games, que contam com uma série de canais no site.
Apesar de ser mais novo do que outros nomes da lista, Minecraft aparece em primeiro lugar e deixa para trás títulos renomados como Grand Theft Auto, FIFA e Call Of Duty. No ano passado, o game foi a segunda palavra mais pesquisada entre os vídeos.
Confira a lista completa:

1. Minecraft

2. Grand Theft Auto (série)

3. League of Legends

4. Call of Duty (série)

5. FIFA (série)
6. Garry’s Mod

7. The Sims (série)

8. Five nights at Freddy's (série)
9. Puzzles & Dragon

10. Dota 2

O que fazer se meu smartphone foi roubado ou perdido?

Qualquer pessoa que teve um celular perdido ou roubado sabe das dores de cabeça que isso provoca, dos temores com a perda da agenda, músicas, fotos, mensagens e detalhes de aplicativos.

A melhor solução, simplesmente, é recuperar o aparelho.

A BBC analisou as principais ferramentas criadas para este fim, não importa qual o tipo ou o sistema operacional do seu dispositivo.

Android


Em abril, o Google lançou uma nova ferramenta que permite ao usuário encontrar o telefone apenas digitando "find my phone" ("encontre meu telefone", em tradução livre) na busca.
BBC
Android Device Manager é a ferramenta nativa do Google para achar o smartphone roubado

Você precisa usar um navegador que esteja logado na conta do Google à qual seu telefone está ligado. Funciona até se o usuário não tiver ativado ou instalado qualquer coisa no aparelho.

Além de mostrar o lugar onde está seu celular em um mapa, o usuário também pode fazer o aparelho tocar no volume máximo para ajudar na busca no caso de ele ter escorregado para trás do sofá ou embaixo da cama, por exemplo.

Em caso de roubo, o dono do aparelho pode ir até o site do Google Device Manager e lá é possível travar o aparelho ou apagar todos os dados contidos nele.


Apple


Os aparelhos da Apple podem ser rastreados exatamente da mesma forma, quando o usuário se loga no iCloud (iCloud.com).

Ali ele poderá ver a ferramenta "Find My Phone" e também ver todos os outros dispositivos ligados à mesma conta no iCloud.
BBC
Find my Phone é a solução da Apple para achar dispositivos com o iOS (iPhone, iPad e iPod touch)

Mas a ferramenta só funciona se você estiver com seu celular logado no iCloud.


Windows


A mesma ferramenta pode ser usada no telefone celular Windows e, novamente, o usuário precisa estar logado na conta com o aparelho celular, senão, não vai funcionar.
BBC
Ferramenta do Windows Phone tem opção de salvar localização de tempos em tempos


Para que todas estas soluções funcionem, o seu telefone precisa estar ligado e conectado à internet.

Então, se você estiver passeando e perder seu telefone (ou tiver o aparelho roubado), e a bateria acabar, nenhuma destas ferramentas vai ajudar.


Solução mesmo sem bateria


Mas, para os usuários de telefones Android, existe uma solução até se o aparelho estiver sem bateria.
BBC
Aplicativo Lookout tira até foto da pessoa que está com o smartphone roubado

O aplicativo Lookout pode encontrar estes celulares pois usa uma tecnologia chamada de "signal flare".

O Lookout anota a localização do aparelho na última vez em que ele estava conectado à internet.

Então o dono pode ter uma ideia de onde o telefone pode estar.


Foto do ladrão


Se o dono do celular quiser pegar o ladrão pela imagem, ele pode acionar uma ferramenta premium que pode fazer uma foto de qualquer pessoa que tente manipular o telefone.

Esta foto então será enviada por e-mail junto com a localização do telefone, para que o dono passe todos estes dados para a polícia.

Câmera digital


Mesmo se o objeto roubado for uma câmera digital, sem nenhuma conexão com a web, também é possível rastreá-la.

Basta usar os metadados escondidos em uma foto digital feita com aquela câmera. Eles são chamados de dados exif.

Se você arrastar uma foto da câmera para a ferramenta de busca (stolencamerafinde.com), ela fará uma busca pela internet, procurando dados que contenham o mesmo dado do número de série.

E se o usuário encontrar estes dados, ele pode até rastrear onde a foto foi feita com a ajuda deste site, regex_info/exif.cgi, que extrai todos os dados exif.

Mas um alerta: a polícia afirma que o dono do celular ou da câmera que conseguir encontrar os aparelhos não deve partir para cima dos bandidos sozinho. A recomendação é sempre entregar os dados para eles.